segunda-feira, 19 de outubro de 2009


LINUX, WINDOWS E SISTEMA OPERACIONAL

Segundo a Wikpédia,
Linux é um sistema operacional, programa responsável pelo funcionamento do computador, que faz a comunicação entre hardware (impressora, monitor, mouse, teclado) e software (aplicativos em geral).

Microsoft Windows é uma popular família de sistemas operacionais criados pela Microsoft, empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen. Antes da versão NT, era uma interface gráfica para o sistema operacional MS-DOS.

O Windows é um produto comercial, com preços diferenciados para cada uma de suas versões. É o sistema operacional mais usado do mundo, embora uma grande quantidade de cópias sejam ilegais


SISTEMA OPERACIONAL
O sistema operacional é uma coleção de programas que:
• inicializa o hardware do computador

• fornece rotinas básicas para controle de dispositivos

• fornece gerência, escalonamento e interação de tarefas

• mantém a integridade de sistema

"Aprender com o BLOG"


No Blog, Quer Aprender? Crie um Blog, percebemos a necessidade que os alunos e professores sentem perante a informática. Com a criação de um Blog, os alunos sentem-se valorizados com seus trabalhos expostos, para que outras pessoas o visualizem, bem como a comunicação permanente entre alunos e professores.


Pode-se perceber também, que no Blog, Planeta Educação, o registrar é fundamental. Escreve-se muito pouco nas escolas hoje em dia. E não são apenas os alunos que estão deixando os lápis e as canetas parados em cima das carteiras ou dentro dos estojos, também os professores estão abandonando esse hábito ou nem ao menos começaram a praticá-lo. E é de conhecimento geral e apregoado a quem queira ou mesmo a quem não queira escutar que a qualidade na escrita está relacionada a prática, a utilização cotidiana, ao uso regular dessa importantíssima ferramenta chamada escrita. A tecnologia proporcionou, ao longo dos tempos, que novos equipamentos e recursos surgissem para facilitar novos registros e perpetuá-los. Os computadores e a Internet constituem apenas a última geração de ferramentas que surgiram com esse intuito. Estamos aderindo a informática diariamente, ajustadas ao nosso cotidiano.


Para maiores conhecimentos sobre o assunto sugiro a leitura dos textos e visita nos seguintes blogs:


http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG76347-6014-456,00.html
http://www.planetaeducacao.com.br

"Visita aos Blogs"


“VISITA AOS BLOGS”


"Visitei o Blog Ficção versus Realidade, sua proprietária é a Marli,  comenta-se muito sobre as diferenças, e um comentário que me chamou atenção foi: “Deus nos fez diferentes uns dos outros, existem seres humanos fisicamente feios como o patinho feio e a cantora Susan Boyle, mas se olharmos em seu interior percebemos que são pessoas maravilhosas, talentosas, cheias de virtudes, e principalmente são amigas.

Devemos aceitar o próximo como ele é, independente de suas aparências, raça, cor ou religião. Assim, concluo que nunca devemos julgar as pessoas pelas suas aparências, mas sim pelas suas qualidades.”

Um Blog muito interessante que visitei foi o PC e a Criança, seu proprietário é  Jenny Horta, Professora do Ensino fundamental,atualmente trabalhando com informática educativa. Tem um texto que fala sobre a Educação Ambiental e o professor, dizendo que: “além de todas as atribuições de um professor inserido nessa complexa sociedade industrial/tecnológica/capitalista - ainda temos a grande preocupação com as consequências para um futuro cada vez mais próximo: o meio ambiente. Muitos são os pais que inconscientemente delegam à escola, a exclusividade por essa responsabilidade que é de toda a sociedade. Este excelente artigo propõe uma reflexão a todos nós!”

No Blog Boteco Escola, o proprietário é o Jarbas. A matéria Bullying: materiais de estudo, é bastante interessante, pois enfrentamos isto todos os dias, e freqüentemente nos deparamos com casos difíceis de serem trabalhados e resolvidos.

Nos Blogs das minhas colegas Rosangela, Santa, Sinclair e do NTE de Campos Novos, só tenho que parabenizá-las pelo excelente trabalho realizado no curso, pela aparência e pelas postagens também. A elas um grande abraço!"
Sugiro que visitem os Blogs abaixo citados, para maiores informações sobre as descrições acima:
http://ficrealidade.blogspot.com/
http://melhorart.blogspot.com/
http://jarbas.wordpress.com/
http://blogdaromilda.blogspot.com/
http://ntecamposnovos.blogspot.com/